Clique para editarClique para editar

Consultoria e Gestão Estratégica


Menu

Blog

Clique para adicionar um título atraente. Imagens de alta qualidade percorrem um longo caminho para ter um aspecto profissional on-line.

Geração Z: hiperconectados

Geração Z e o consumo de vídeo

por Alessandro Peciauskas - 14/03/2016

Pecix Assessoria e Consultoria Empresarial

Quando falamos de gerações, ouvimos muito a respeito de Geração X, Y e também, da geração Z. De uma forma bem sucinta e baseando-se apenas na época em que nasceram, as gerações e divem assim:

  • Geração X (baby boomers): nascidos entre década de 40 e 60

  • Geração Y (millennials): nascidos entre década de 70 e 90
  • Geração Z (hiperconectados): nascidos após 1995

Muitos detalhes poderiam ser abordados sobre o comportamento, forma de ver o mundo e forma de consumir de cada uma destas gerações, mas neste artigo específico, quero abordar especificamente a geração Z.

A nova geração de consumidores, a Z, possuem grande influência na decisão de compra de seus pais. Com um perfil mais independente, maior liberdade de escolha e alto consumo de internet e através da internet, oferecer produtos ou serviços padronizados fogem de seu modo racional de ver o mundo.

No mundo da geração Z, eles determinam os padrões. Eles não se enxergam como participantes de uma grande massa, mas como indivíduos únicos.

A internet é seu meio de acesso ao mundo. Permitir que eles encontrem em um produto ou serviço a liberdade de escolha é a chave para o sucesso das empresas da atualidade.

Mobilidade é a palavra de ordem! As pessoas da geração Z não querem estar "presos" a um sofá com os olhos vidrados numa tela grande. Para eles, um bom lugar é aquele com ótima conexão à internet.

As empresa de conteúdo já perceberam isso e estão investindo fortemente em marketing digital e conteúdo adaptados para os mais diversos tipos de dispositivos. Para esta geração, tudo deve estar ao alcance de um toque.

E não adianta vir com soluções prontas! Esta é uma geração que aprendeu a produzir conteúdo e a consumir conteúdo uns dos outros. A geração Z tem que saber que é possível um certo grau de customização na solução para eles. Para esta geração, a TV como a conhecemos é chata, estática e inflexível. Por isso é possível ver no You Tube a imensa quantidade de conteúdo de vídeos, canais e Vloggers.

Quer ser bem sucedido em suas soluções para esta geração? Pense em mobilidade, flexibilidade e presença digital!